
Em um intervalo de apenas 24h, o número de cidades mineiras que decretaram estado de emergência em decorrência do período chuvoso cresceu quase 78%, segundo o boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG).
Se na terça-feira (6) eram 45 municípios nesta situação, nesta quarta-feira (7) o número passou para 80.
Desde setembro deste ano, o Estado totaliza duas mortes já confirmadas como decorrentes das chuvas, sendo uma delas em Piraúba e outra em Bom Jesus do Galho, ambas cidades da região da Zona da Mata.
Além disso, ainda conforme a Cedec-MG, Minas ainda tem 1.093 pessoas desabrigadas (que necessitam de abrigo público) e 3.875 desalojadas (que estão na casa de parentes ou amigos).
Nesta quarta, a Defesa Civil de BH emitiu um novo alerta de chuva que é válido até a quinta-feira (8).

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 18° Máx. 23°


