Sexta, 26 de Abril de 2024
19°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Jacaré

Fotógrafa flagra amizade entre professor e jacaré: "Parece um cachorrinho"

09/12/2022 às 15h24
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Por Dentro de Tudo
Compartilhe:
Foto: Rosi Sabóia
Foto: Rosi Sabóia

Ao comando de um sinal sonoro, Tião corre para o lado do professor Aldecino Oliveira e ali fica, ouvindo o homem falar durante a pescaria e recebendo comida, feliz. O que pode parecer a descrição de uma cena de amizade entre um pescador e seu cachorro, na verdade é a relação entre Aldecino e um jacaré de um metro e meio à beira de um lago no meio de um parque urbano em Rio Branco, capital do Acre. A cena, que se repete rotineiramente há pelo menos cinco anos, foi registrada pela fotógrafa Rosi Sabóia, que a acompanha há anos.

“O jacaré sai do lago e fica ali, ao lado do Aldecino, como se fosse um pet normal, um cachorrinho, um gatinho. Já vi uns três jacarés no lago, mas o Tião é o que sobe quando o professor faz um barulhinho. O professor conversa e o jacaré vira para ele, parece que está entendendo”, conta a fotógrafa.

Ela relata que, da primeira vez que viu os dois à beira do lago, conhecido como "Pinicão Universitário”, Tião era um pequeno filhote e já era alimentado por Aldecino. Nos cliques da fotógrafa, é possível ver o professor alimentando Tião com um peixe que acabou de pescar. “É bem bacana de ver, porque o professor tem todo um carinho com o jacaré”, conclui a fotógrafa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 04h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes