Uma motociclista de 34 anos (Ana Carolina Albano) morreu após cair no leito do Ribeirão da Mata, na rua Dona Laura, no bairro São Sebastião em Matozinhos. O acidente aconteceu no início de noite de domingo (11).
De acordo com a Polícia Militar, a vítima seguia sentido Carabina/Av. Caio Martins quando passou direto na ponte do Carabina e caiu do outro lado do leito. Ela morreu na hora.
A equipe de resgate da UPA esteve no local e confirmou o óbito. O corpo de bombeiros foi acionado para remover o corpo após o trabalho pericial, sendo encaminhado para o IML.
A Polícia Militar registrou a ocorrência.
LOCAL PERIGOSO
Não é de hoje que a Ponte do Carabina precisa de uma atenção especial. O local possui passagem única (um veículo por vez), é estreita e fica localizada em uma curva. Além disso, o matagal toma conta do entorno e a baixa luminosidade no período noturno torna o local ainda mais perigoso para condutores e pedestres.
OBRA ANUNCIADA E CANCELADA
A tão esperada obra da Ponte chegou a ser anunciada pela Prefeitura em 2020, mas no mesmo ano, foi cancelada por inviabilidade técnica, por conta das linhas de alta e média tensão sobre a ponte (de responsabilidade da CEMIG).
Na época, o governo municipal informou que a “execução da obra para construção da nova Ponte do Carabina nas condições locais, coloca em risco de morte os trabalhadores, não sendo, portanto, permitida a movimentação dos equipamentos de grande porte necessários à edificação”.
Mín. 12° Máx. 26°