Sexta, 29 de Março de 2024
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política Novas viaturas

Governo de Minas entrega 275 viaturas para a PM e Sete Lagoas não é contemplada com nenhuma para operações de segurança

Município recebeu apenas uma Doblô para o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd)

20/12/2022 às 14h27
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom do Governo de Minas
Compartilhe:
Gil Leonardi / Imprensa MG
Gil Leonardi / Imprensa MG

Aconteceu nesta segunda-feira (19/12), na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, a cerimônia de  entrega pelo governador Romeu Zema, de  275 viaturas para a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Contudo, embora Sete Lagoas conte com a 19ª Região Integrada de Segurança Pública (19ª RISP) e o 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM),  o município não foi contemplado com nenhuma viatura para as operações policiais de segurança, mas somente uma Doblô para o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

Os veículos entregues na Cidade Administrativa serão destinados tanto para trabalho ostensivo em 182 municípios mineiros (clique aqui para conferir a lista), quanto para patrulhamento do batalhão rodoviário da Polícia Militar nas estradas mineiras, além de ações educativas. Esses automóveis representam um aporte de mais de R$ 36 milhões, provenientes do caixa estadual, de uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Fundo Nacional de Segurança Pública e de emendas da bancada mineira na Câmara dos Deputados.
 

Cristiano Machado / Imprensa MG

“Essa força conjunta entre o Executivo estadual e a nossa bancada tem feito uma diferença muito grande. Há quatro anos, nossa frota tinha uma idade média de quase dez anos, e já reduzimos para menos da metade”, afirmou o governador Romeu Zema, durante a cerimônia de entrega das chaves.

O comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, destacou os ganhos obtidos a partir desse aprimoramento da infraestrutura da corporação. “Isso permite conforto, economia e menor gasto com manutenção, permitindo inúmeras conquistas logísticas e estruturais, com uma polícia cada vez mais equipada e preparada. A nossa responsabilidade é que isso retorne em serviço para a população”, ressaltou.

Chaves

No evento, as chaves de 232 viaturas foram entregues a comandantes de batalhões e prefeitos dos municípios contemplados. Uma parcela já havia sido colocada à disposição da PMMG anteriormente e o restante estará em operação até o final do ano. O secretário de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), Igor de Alvarenga enfatizou a parceria da pasta com a PMMG, lembrando que 75 veículos serão usados no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

“Não se trabalha sozinho a questão da violência dentro de escolas e da prevenção ao uso das drogas. É preciso haver integração, com parceria e confiança. Trabalhamos há muito tempo com a PMMG e continuaremos trabalhando nessa prevenção, levando acolhimento e educação de qualidade para nossos estudantes”, afirmou Alvarenga.

Também estavam presentes os secretários de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Rogério Greco, e de Governo (Segov), Igor Eto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes