
A Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Saúde - criou uma Comissão Especial de Farmácia e Terapêutica (CEFT) com o objetivo de selecionar medicamentos baseando-se em critérios epidemiológicos e técnico-científicos de eficácia, segurança e custo-efetividade, considerando as incorporações da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias do SUS (Conitec) e a Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename).
A coordenadora da Assistência Farmacêutica do Município, Evelin Maila Paraíso, explica que a Remume engloba ações desde a seleção de produtos farmacêuticos até o momento de sua utilização pelo usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) no município e serve como base para orientar a aquisição de produtos eficazes e seguros, a prescrição e a dispensação, constituindo a melhor gerência para os recursos públicos que devem ser aplicados de modo equânime.
"A seleção de medicamentos é considerada o eixo do Ciclo da Assistência Farmacêutica. As atividades da Assistência Farmacêutica são desenvolvidas com base no elenco de medicamentos selecionados, tanto na atenção ambulatorial quanto na hospitalar", completa Evelin .
Membros da Comissão:
Lucas Reis Felício - Presidente
Évelin Maíla Vieira Paraíso - Membro
Thaís Amanda de Souza Garcia - Membro
Fernanda Duarte Gonçalves - Membro
Lucas Diniz Tolentino - Membro
Thaís Rodrigues Barbosa - Membro

Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde
Vacinação Prefeitura de Cachoeira da Prata reforça importância da vacinação antirrábica em cães e gatos Mín. 19° Máx. 23°


