
Um shopping da cidade de Valparaíso, no entorno de Brasília, demitiu um Papai Noel depois de ele se negar a tirar uma foto com um garoto autista. O episódio ocorreu no último domingo (18) e a mãe dele procurou a administração do espaço para denunciar o ocorrido.
Segundo Angélica Alves, mãe do pequeno Daniel, 4, o Papai Noel do shopping ficou balançando a mão em sinal de recusa a receber o filho dela. “O Papai Noel só virou e falou não, que não teria foto”, explica ela.
“Ele ficou balançando a mão, tipo para eu levar o Daniel, para sair com ele e me retirar. Foi isso que eu fiz. Eu peguei o Daniel, muito sem graça porque eu não tive como, eu não tive esforços para debater, não tive esforço para procurar ninguém”, continua a mulher.
A mãe do garoto relata ainda que só se deu conta do ocorrido ao chegar em casa, e que decidiu procurar a administração do shopping. “O Daniel faz terapias, faz os tratamentos dele e nunca na vida que eu imaginei que um personagem pra criança pudesse fazer isso com ele. Então, a gente ficou muito triste mesmo, mas fiquei contente pelo fato de o shopping ter tomado as dores e ter atendido a gente”, diz ela.
A mulher ainda diz ter informado para os demais que estavam na fila que Daniel é autista, e ao próprio Papai Noel. Ainda assim, o ator que interpretava o personagem recusou tirar foto com o garoto.
Posicionamento do shopping
O Shopping Sul, em que o episódio ocorreu, divulgou nota em que afirma que “repudia todo e qualquer ato de discriminação”. No comunicado, o estabelecimento também ressalta que “assim que tomou conhecimento do ocorrido, está apurando os fatos para que as medidas cabíveis de enfrentamento ao tema sejam tomadas”.
O shopping também convidou Daniel a mãe para voltarem ao espaço e encontrarem um novo Papail Noel, para enfim tirar as fotos tão esperadas pelo garoto.

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 18° Máx. 23°


