A morte de Pelé, o Rei do Futebol, nessa quinta-feira (29), é mais uma, dentre outras partidas de personalidades nacionais e internacionais, em 2022. A lista conta com grandes nomes da música como Elza Soares e Gal Costa, mas também autoridades importantes como a rainha Elizabeth II e o ex-líder da União Soviética, Mikhail Gorbachev.
Logo no começo do ano, em janeiro, aos 91 anos, a cantora Elza Soares morreu em casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais.
Depois do meio do ano, o humorista, apresentador e escritor Jô Soares morreu aos 84 anos, em São Paulo, em agosto. Ainda nesse mês, Mikhail Gorbachev, o presidente russo que comandou a abertura política, econômica e social da União Soviética, morreu aos 91 anos de idade.
A rainha da Inglaterra, Elizabeth II, faleceu aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia, em setembro, onde passava férias.
Já em novembro, uma das maiores cantoras da história da música popular brasileira, a baiana Gal Costa veio a falecer aos 77 anos. No mesmo mês, aos 81 anos, o cantor e compositor Erasmo Carlos, o Tremendão, morreu em um hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Ainda consta na lista: o ator Milton Gonçalves; a atriz Claudia Jimenez; o humorista Batoré; o ator e apresentador Rolando Boldrin; e, mais recente, o ator Pedro Paulo Rangel; e o ex-jogador Jair Bala, além de outros nomes.
Mín. 12° Máx. 26°