
O Ministério da Saúde e a empresa viofarmacêutica americana Pfizer assinaram, nesta sexta-feira (30), um acordo para a compra de mais 50 milhões de doses de vacina contra Covid-19. O contrato prevê, inicialmente, a entrega de imunizantes bivalentes para pessoas acima de 12 anos e tradicionais para crianças de 6 meses a 11 anos.
A compra complementa o contrato vigente, que prevê um total de 150 milhões de doses. Ao longo de 2022, 81 milhões de vacinas já foram entregues ao Brasil. As 69 milhões de doses restantes serão enviadas até o segundo trimestre de 2023.
Na faixa etária de 6 meses a 4 anos estão previstas duas entregas em 2023: a primeira, com 16 milhões de doses, no primeiro trimestre; e a segunda, com 6,68 milhões de doses, no segundo trimestre.
Para crianças de 5 a 11 anos, o contrato prevê também duas entregas: a primeira, com 11 milhões de doses, até o primeiro trimestre; e a segunda, com 6,57 milhões, no segundo trimestre. Já para o público adulto, está prevista entrega de 9,7 milhões de doses da vacina bivalente BA.4/BA.5 até junho.
O contrato com a Pfizer também inclui a entrega de potenciais vacinas, adaptadas às novas variantes, que venham a ser aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), informou o Ministério da Saúde.

SETE LAGOAS Hospital Municipal de Sete Lagoas é habilitado para ampliar cirurgias eletivas pelo SUS
ANVISA Anvisa mantém restrição apenas para lotes específicos de produtos da Ypê; medida segue válida e decisão foi divulgada nesta segunda-feira (22)
BELO HORIZONTE Dia D: Mobilização em 155 pontos garante quase 8 mil doses de vacinas na capital
ANVISA Anvisa determina recolhimento de antibiótico após identificação de fragmento de vidro e suspende lote de clindamicina por irregularidades
SETE LAGOAS Vacina contra chikungunya começa a ser aplicada em Sete Lagoas nesta terça-feira
SETE LAGOAS Sete Lagoas receberá médicos pelo programa Mais Médicos Especialistas para reforçar atendimentos no SUS Mín. 14° Máx. 26°


