Quarta, 01 de Fevereiro de 2023
23°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Economia Combustíveis

Procon Municipal afirma que fiscalizará aumento do preço de combustíveis em postos de Sete Lagoas

Postos aumentaram os preços, mesmo o novo Governo tendo mantido a desoneração sobre a gasolina e o diesel

03/01/2023 às 16h29
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:
Imagem do Google
Imagem do Google

Durante a posse do presidente Lula da Silva (PT), no último domingo (1°), o ministro da Justiça, Flávio Dino, autorizou uma investigação para apurar se os postos aumentaram o preço da gasolina nos últimos dias por uma suposta retomada da cobrança de tributos federais sobre os combustíveis (PIS/Cofins e Cide).

Inicialmente, a equipe econômica do novo governo cogitou revogar a desoneração dos combustíveis, o que aumentaria o preço da gasolina. No entanto, a gestão petista decidiu não fazer isso em um primeiro momento.

Logo que tomou posse, Lula assinou uma medida provisória que manteve a desoneração sobre a gasolina e o diesel. Mesmo assim, alguns postos aumentaram os preços, como é o caso de Sete Lagoas.

Nesse sentido, o Site Mega Cidade questionou o Procon Municipal se fará alguma ação, tendo em vista que em alguns postos da cidade, houve aumento significativo nos valores dos combustíveis.

Continua depois da publicidade

De acordo com a gerente do Procon Municipal de Sete Lagoas, Vanessa Souza Costa, a unidade está verificando como será a aplicação da norma junto ao Procon Estadual. "Vamos sim enviar a fiscalização", afirma.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 23h35 - Fonte: ClimaTempo
23°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 27°

Qui 26°C 20°C
Sex 27°C 18°C
Sáb 26°C 19°C
Dom 26°C 19°C
Seg °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio