
As férias escolares são um período muito aguardado pelas crianças, mas também podem aumentar os riscos de acidentes domésticos.
De acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), quedas de lugares altos, queimaduras, afogamentos e intoxicações são os tipos de acidentes mais comuns nesta época do ano.
O gerente médico da Fhemig, Rodrigo Muzzi, alerta os pais para ficarem atentos às atividades de seus filhos e tomar medidas de precaução, como não deixar as crianças próximas a piscinas, rios ou mar, ou em locais com alto tráfego de veículos.
Além disso, é importante estar preparado para oferecer os primeiros socorros em caso de acidente.
Algumas medidas de prevenção incluem colocar protetores de portas, fixar objetos pesados e manter remédios e produtos de limpeza fora do alcance das crianças.
Em caso de emergência, os responsáveis devem chamar os bombeiros pelo número 193 ou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) pelo número 192.

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 18° Máx. 23°


