
Uma aluna da UFSJ de Sete Lagoas, estudante de Engenharia de Alimentos, Júlia Lacerda Barbosa, de 21 anos, foi assassinada a facadas por bandidos após reagir a um assalto, nesta quarta-feira (4), no Sítio Lagoa Seca em Curvelo.
De acordo com informações, o pai da vítima (I.J.B.) proprietário do sítio teria relatado que saiu logo cedo da casa, por volta das 7 horas para fazer o cultivo da plantação, tendo sua filha ficado sozinha na casa.
Ao retornar por volta das 15h30min, I.J.B. fez o manejo dos animais, sendo que por volta das 17 horas, sentiu falta da filha e começou a procurá-la.
Em seguida, ele encontrou a motocicleta de seu filho, Honda Bros caída a poucos metros da casa e atrás da casa, a filha Júlia Barbosa com um pano amarrado no pescoço, morta no chão e uma faca próxima ao pescoço.
Com a ajuda de dois moradores de um sítio vizinho (D.Q.S. de 34 anos e E.Q.S. de 42 anos) acionaram a polícia e colocaram o corpo já rígido da vítima em cima de uma cama dentro da casa.
O pai acredita que a filha foi morta ao reagir a um assalto, sendo que os autores não conseguiram levar a motocicleta.
A perícia esteve no local e constatou quatro perfurações na vítima, provavelmente provocadas pela faca encontrada: uma na clavícula esquerda, duas nas costas e uma no couro cabeludo.
A perícia recolheu a faca, o pano que estava no pescoço de Júlia Barbosa, aparentemente uma calça da própria vítima e fragmentos da motocicleta deixados pelo autor na tentativa de fazer uma ligação direta.
O corpo da vítima foi removido pela Funerária PAX Centro Minas e encaminhado ao IML.
A polícia seguiu no rastreamento da autoria do crime.
Segundo informações, a família estava com viagem para a praia confirmada para a próxima semana onde iam comemorar o aniversário de 21 anos da Julia, no dia
12 de Janeiro.
O velório e sepultamento está previsto para acontecer ainda hoje em Cordisburgo.

Violência doméstica Homem é preso após agredir companheira e ferir enteada com facão em Prudente de Morais
Furto Homem é preso após furtar R$ 1 mil de veículo estacionado em frente a unidade de saúde em Fortuna de Minas
Violência Doméstica Jovem é preso após agredir namorada e fugir da polícia em Sete Lagoas
Desentendimento Confusão em supermercado termina em agressões e cinco pessoas são detidas em Sete Lagoas
Urgente URGENTE: morre o passageiro que estava internado no Hospital Municipal de Sete Lagoas após acidente na Serra de Santa Helena, em Sete Lagoas
Acidente Tio fica em estado gravíssimo após sobrinho capotar caminhonete na estrada de acesso à Serra de Santa Helena em Sete Lagoas; motorista estava embriagado
Atualização Atualização: motim em centro socioeducativo de Sete Lagoas deixa danos e agentes ameaçados
Atentado Violência: sete pessoas se envolvem em briga e um homem é baleado sete vezes durante discussão em Sete Lagoas
Fuga “Dom”, chefe do estelionato em Sete Lagoas, forjou a própria morte para dificultar sua captura Mín. 21° Máx. 32°

