
Os novos valores para a realização de serviços prestados pelas clínicas credenciadas ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) começam a valer a partir de 1º de fevereiro. Como informa o Detran-MG, atualmente é cobrado R$ 169,28 pelo exame médico e psicológico. O preço pelo serviço passará para R$200,20.
As clínicas médicas e psicológicas são credenciadas para realizar os exames de aptidão física e avaliação psicológica em candidatos que visam obter permissão para dirigir veículo automotor e à troca de categoria, assim como para condutores que desejam renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Segundo o órgão, o Decreto Estadual nº 47.626/2019 determina o reajuste anual dos valores dos exames psicológicos e médicos. No entanto, a última atualização da tabela ocorreu em janeiro de 2018, gerando considerável perda inflacionária e desequilíbrio econômico para o exercício das atividades das clínicas credenciadas, esclarece o Detran-MG.
Os novos valores foram calculados pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), no período de 1º de abril de 2019 até 31 de dezembro de 2021.

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 18° Máx. 23°


