
O Governo de Minas publicou, nesta quinta-feira (5), a determinação de suspensão das licenças da mineradora Tamisa para atuar na Serra do Curral. A decisão foi divulgada no Diário Oficial do estado pela Semad (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável).
A publicação vem após decisão judicial que suspendeu as licenças prévia e de instalação do Complexo Minerário Serra do Taquaril. O Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6) determinou a paralisação imediata de quaisquer atividades em andamento no local.
Procurada pela reportagem, a Tamisa informou que “recebeu com naturalidade a publicação do governo, uma vez que, como réu na ação do MPF, o estado tem que cumprir a suspensão liminar monocrática do desembargador federal”.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


