Uma família ficou ilhada e teve que ser resgatada pelos bombeiros durante o temporal que atingiu a cidade de Antônio Dias, na região do Rio Doce, em Minas Gerais.
Os militares precisaram amarrar uma corda em pontos distintos, em uma técnica conhecida como sistema capuã, para conseguir retirar as vítimas.
A família ficou presa na casa depois que o nível da água aumentou durante a manhã de domingo (8). Um homem de 25 anos está desaparecido.
De acordo com os Bombeiros, durante o domingo, foram feitas buscas em vários pontos da cidade com o objetivo de localizá-lo.
Os militares atuaram no leito do córrego da Onça e também nas margens do Rio Piracicaba. As equipes fizeram buscas visuais e caminharam a pé, seguindo o percurso do leito.
Além do resgate da família e das buscas pelo desaparecido, os militares também atenderam a quatro chamados de desabamentos parciais e totais de imóveis. As equipes ainda foram mobilizadas para ocorrências de deslizamentos de encostas.
A Defesa Civil de Antônio Dias interditou a Vila Carvalho. Os moradores, principalmente aqueles que residem nas zonas rurais do município, foram orientados a evitar as estradas.
A medida foi preventiva já que vários barrancos apresentavam riscos de deslizamentos.
VEJA O VÍDEO!
Ver essa foto no Instagram
Mín. 12° Máx. 26°