
Um recém-nascido de apenas 26 dias engasgou, ficou sem respirar e foi salvo pela equipe médica do Samu, na manhã desta terça-feira (10) em Montes Claros, no Norte de Minas. O bebê engasgou com o próprio vômito.
Quando a equipe do Samu chegou para socorrer o bebê, médicos do PSF realizavam manobras de Heimlich, na tentativa de desobstruir as vias aéreas para que a criança voltasse a respirar.
Médicos do Samu relataram que a criança estava com coloração azulada na pele, nos lábios e unhas causada por uma escassez de oxigênio no sangue e em parada respiratória.
Após tentativas da equipe médica, o recém-nascido voltou a respirar e foi encaminhada para o Hospital das Clínicas Mário Ribeiro.

Acidente Motorista passa mal, perde controle e capota carro perto da Feirinha do Centro em Sete Lagoas
Sem identificação UPA procura identificação de homem internado desde o dia 6 em Sete Lagoas
Investigação Prefeitura aciona polícia após encontrar ambulâncias do município em ferro-velho
Acidente de trânsito Acidente entre carro e motocicleta deixa uma pessoa ferida em Inhaúma
Mutirão Prefeitura de BH realiza mutirão de limpeza e prevenção de enchentes no Barreiro
Direitos sociais CRAS de Inhaúma reforça atualização de laudos para beneficiários do BPC
Saúde Novembro Azul reforça a importância dos cuidados com a saúde do homem; Prefeitura de Prudente de Morais lança campanha
Festa Cachoeira da Prata se prepara para abrir a temporada natalina com evento especial no dia 29 de novembro
Solidariedade Bingo Beneficente mobiliza comunidade da Cidade de Deus e adjacências Mín. 18° Máx. 32°
