
Uma senhora de 66 anos, de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, caiu em um golpe que falsificou a prisão do seu marido, um bolsonarista que estava em Brasília tentando justamente um golpe de estado último domingo (8), e desembolsou tudo o que tinha na conta para dar ao larápio, que se passou por delegado da Polícia Federal. O golpista cobrou uma falsa fiança para a soltura do marido, supostamente preso após tentativa fracassada de tomar o poder.
A ligação do falso delegado da PF ocorreu na segunda-feira (9), dia seguinte aos atos terroristas em Brasília. O golpista da ocasião informou à vítima sobre a prisão do marido e que seria necessário que uma fiança fosse paga para a sua soltura. A mulher afirmou mais tarde que estava assustada naquele momento com a repercussão dos atos em Brasília e, por isso, acreditou no golpista.
Ela logo realizou um PIX de R$ 1500, mas não foi o suficiente, de acordo com o falso delegado, para a suposta soltura do marida. Ele então pediu mais dinheiro, o que estava indisponível em sua conta. Foi quando a filha da vítima, de 21 anos, foi chamada a contribuir e fez novo PIX, de R$ 136 para o ladrão.
A idosa só foi perceber que havia caído em um golpe duas horas depois, quando fez contato com o marido. Ela então foi a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do centro da capital sul-matogrossense e registrou um boletim de ocorrência de estelionato. A polícia agora espera que as vítimas forneçam os comprovantes das transferências bancárias a fim de iniciar a identificação do suspeito.
*Com informações do G1.

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 18° Máx. 23°


