Terça, 31 de Janeiro de 2023
27°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Golpe do golpe

Ladrão aplica ‘falsa fiança’ e limpa conta de família de bolsonarista

Abordagem do larápio ocorreu no Mato Grosso do Sul enquanto o ‘homem da casa’ tentava ‘tomar o poder’ em Brasília

11/01/2023 às 17h09
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Forum
Compartilhe:
Manifestantes, apoiadores do ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro, invadem o prédio do Congresso Nacional em Brasília, Brasil, 8 de janeiro de 2023. Créditos: CFP
Manifestantes, apoiadores do ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro, invadem o prédio do Congresso Nacional em Brasília, Brasil, 8 de janeiro de 2023. Créditos: CFP

Uma senhora de 66 anos, de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, caiu em um golpe que falsificou a prisão do seu marido, um bolsonarista que estava em Brasília tentando justamente um golpe de estado último domingo (8), e desembolsou tudo o que tinha na conta para dar ao larápio, que se passou por delegado da Polícia Federal. O golpista cobrou uma falsa fiança para a soltura do marido, supostamente preso após tentativa fracassada de tomar o poder.

A ligação do falso delegado da PF ocorreu na segunda-feira (9), dia seguinte aos atos terroristas em Brasília. O golpista da ocasião informou à vítima sobre a prisão do marido e que seria necessário que uma fiança fosse paga para a sua soltura. A mulher afirmou mais tarde que estava assustada naquele momento com a repercussão dos atos em Brasília e, por isso, acreditou no golpista.

Ela logo realizou um PIX de R$ 1500, mas não foi o suficiente, de acordo com o falso delegado, para a suposta soltura do marida. Ele então pediu mais dinheiro, o que estava indisponível em sua conta. Foi quando a filha da vítima, de 21 anos, foi chamada a contribuir e fez novo PIX, de R$ 136 para o ladrão.

A idosa só foi perceber que havia caído em um golpe duas horas depois, quando fez contato com o marido. Ela então foi a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do centro da capital sul-matogrossense e registrou um boletim de ocorrência de estelionato. A polícia agora espera que as vítimas forneçam os comprovantes das transferências bancárias a fim de iniciar a identificação do suspeito.

Continua depois da publicidade

*Com informações do G1.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 14h49 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 27°

Qua 27°C 19°C
Qui 26°C 20°C
Sex 27°C 18°C
Sáb 26°C 19°C
Dom 26°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio