
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou ser contra a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os atos antidemocráticos que resultaram na invasão das sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro.
Em entrevista à Globonews, Lula disse que a formação da comissão pode acabar atrapalhando as investigações.
“Nós temos instrumentos para fiscalizar o que aconteceu nesse país. Uma comissão de inquérito, ou seja, ela pode não ajudar e ela pode criar uma confusão tremenda. Nós não precisamos disso agora”, afirmou Lula.
Desde a semana passada, aliados do Planalto se movimentam para colher assinaturas para a formação da CPI - 31 senadores já assinaram o pedido de formação da CPI.
A ideia de formar a CPI dos Atos Antidemocráticos partiu de aliados de Lula no Legislativo, como o senador Randolfe Rodrigues (Rede), líder do governo no Congresso, e Renan Calheiros (MDB).
Na semana passada, Randolfe afirmou que a CPI será aberta e disse que a comissão poderá pedir a cassação de deputados que participaram dos atos em Brasília. “Garanto isso: a CPI será instalada. O Congresso não recuará diante de golpistas”, disse o líder do governo Lula no Congresso.
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


