Terça, 23 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política Sem CPI

Lula é contra CPI para apurar atos antidemocráticos: 'Pode criar uma confusão tremenda'

Presidente disse ser contra CPI que vem sendo articulada pelos próprios aliados do Palácio do Planalto no Congresso

19/01/2023 às 12h19
Por: Redação Fonte: Rádio Itatiaia
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou ser contra a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os atos antidemocráticos que resultaram na invasão das sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro. 

Em entrevista à Globonews, Lula disse que a formação da comissão pode acabar atrapalhando as investigações. 

“Nós temos instrumentos para fiscalizar o que aconteceu nesse país. Uma comissão de inquérito, ou seja, ela pode não ajudar e ela pode criar uma confusão tremenda. Nós não precisamos disso agora”, afirmou Lula. 

Desde a semana passada, aliados do Planalto se movimentam para colher assinaturas para a formação da CPI - 31 senadores já assinaram o pedido de formação da CPI. 

A ideia de formar a CPI dos Atos Antidemocráticos partiu de aliados de Lula no Legislativo,  como o senador Randolfe Rodrigues (Rede), líder do governo no Congresso, e Renan Calheiros (MDB).

Na semana passada, Randolfe afirmou que a CPI será aberta e disse que a comissão poderá pedir a cassação de deputados que participaram dos atos em Brasília. “Garanto isso: a CPI será instalada. O Congresso não recuará diante de golpistas”, disse o líder do governo Lula no Congresso. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 07h09 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes