Quinta, 28 de Março de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Saúde Formação

Secretaria de Saúde convoca agentes de saúde e endemias para curso de formação introdutório em Sete Lagoas

Esta contratação vai garantir uma cobertura desses profissionais em todas as regiões da cidade ainda em fevereiro

30/01/2023 às 11h37
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Secretaria de Saúde convoca agentes de saúde e endemias para curso de formação introdutório em Sete Lagoas

A Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Saúde - publicou no Diário Oficial do Município (www.setelagoas.mg.gov.br/diario-eletronico) da última sexta-feira, 27 de janeiro, a convocação de mais 60 candidatos aprovados no processo seletivo para contratação de Agente de Combate a Endemias (ACE). 

Também foram convocados para o treinamento mais 14 candidatos aprovados para o cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS) que vão atuar nos bairros Aeroporto, Verde Vale, Bouganville, Canadá, Cidade de Deus, Esperança, Kwait, Monte Carlo, Morro do Claro, Nossa Senhora das Graças, São Cruz, Santo Antônio e São João.

Os relacionados para o cargo de ACE devem se apresentar para o curso de formação introdutória que será realizado entre os dias 13 e 17 de fevereiro, de 8h às 12h e de 13h às 17h, na sala 106 da Faculdade UNA (av. Secretário Divino Padrão, 1411, Santo Antônio). Já os convocados no cargo de ACS fazem o curso na Faculdade Unopar (rua Monsenhor Messias, 94, Centro) também de 13 a 17 de fevereiro de 8h às 12h e 13h às 17h.

Todos os ACS que passarão a integrar as equipes da Secretaria Municipal de Saúde brevemente serão pagos com recursos próprios da Prefeitura. Outros 180 profissionais assumiram a função no fim do ano passado. "Antes do processo seletivo tínhamos 190 agentes. Agora, passaremos para 240 profissionais. Assim, teremos ciclos de visitas mais curtos e frequentes, sem os rodízios que eram feitos antes", completa a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal, Maria Tereza Rodrigues.

LISTAGEM DOS CONVOCADOS (a partir da página 20)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes