Uma brincadeira entre irmãos terminou em um incêndio e na morte de uma criança de 2 anos, na noite desse sábado (4). Os dois meninos, de 2 e 4 anos, brincavam com fogo em um dos quartos de um apartamento localizado no aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, quando as chamas se espalharam e causaram uma explosão no local.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as crianças estavam sozinhas em casa quando o menino de 4 anos ateou fogo em algum móvel do quarto que dividia com o irmão. O incêndio se alastrou pela casa e causou a violação do lacre de segurança de um botijão de gás, que explodiu. O menino mais novo teve o corpo queimado e foi socorrido por populares para o hospital João XXIII, mas não resistiu.
O Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) foi chamado para atender o caso, mas a ambulância foi apedrejada por populares que se revoltaram com uma suposta demora do serviço de atendimento. "Negligência, falta de socorro, chamamos o SAMU e a Polícia Militar e eles demoraram muito", relatou uma moradora.
Além das duas crianças, cerca de oito pessoas moravam no apartamento. A criança de 4 anos não sofreu ferimentos. O apartamento está interditado e será avaliado pela Defesa Civil em conjunto com a Polícia Civil.
Mín. 12° Máx. 26°