
O tão aguardado Carnaval de 2023 deve movimentar cidades de todo o Estado, segundo a previsão feita pelo governo de Minas Gerais, que estima um público de 10 milhões foliões, incluindo turistas e visitantes locais. Somente em Belo Horizonte, a festa momesca deve reunir 5 milhões de pessoas.
Em uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (9 de fevereiro) no Palácio da Liberdade, antiga sede do governo mineiro, o Estado apresentou diversas ações voltadas para a logística do evento que volta a acontecer após dois anos de pandemia.
Para garantir uma festa segura, e ajudar a acalmar o ânimo dos foliões mais exaltados, a Polícia Militar de Minas Gerais anunciou que todo o efetivo disponível, composto por 50 mil militares, estará de plantão. Em Belo Horizonte, estarão mobilizados cerca de 20 mil policiais.
Para monitorar a movimentação dos blocos, a corporação destacou que os horários de atendimento nas bases móveis serão ampliados.

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 18° Máx. 23°


