
Palco de grandes partidas do voleibol, o ginásio do Mineirinho, localizado em Belo Horizonte (MG) e administrado pela Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), receberá novamente um grande jogo da modalidade no próximo dia 7 de maio, pela final da Superliga masculina de vôlei 2016/2017. O anúncio oficial aconteceu nesta terça-feira (21.03), na capital mineira, em coletiva de imprensa realizada com autoridades envolvidas na organização da disputa.
Estiveram presentes o diretor executivo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ricardo Trade, o Baka, o superintendente da Superliga, Renato D´Ávila, o presidente da Federação Mineira de Voleibol, Tomás Mendes, e o superintendente de Programas Esportivos, Frederico Pessoa, que representou o secretário em exercício da SEESP, Ricardo Sapi.
Frederico reforçou o apoio da secretaria à modalidade. “É uma satisfação para Minas Gerais receber mais uma vez essa grande festa do voleibol nacional. Minas é um celeiro de atletas, de campeões, e o Mineirinho é o palco maior da modalidade no Brasil. É uma política do Governo de Minas trazer grandes eventos. Minas está feliz e desejamos muito sucesso a final da Superliga”, disse.
Oito equipes estão disputando a fase classificatória por duas vagas na decisão. Entre os times, quatro são mineiros: Montes Claros Vôlei, Sada Cruzeiro, Minas T.C e Juiz de Fora Vôlei. As demais equipes no páreo são: Funvic Taubaté (SP), Sesi-SP, Vôlei Brasil Kirin (SP) e Lebes/Gedore/Canoas (RS).
Em entrevista coletiva, Trade falou sobre a razão de fazer a final masculina em Belo Horizonte. “Optamos por fazer a final da Superliga no naipe masculino em Belo Horizonte, especificamente no Mineirinho por alguns motivos. Um deles é o conceito foi de levar para os locais onde as equipes com melhor campanha na fase classificatória se beneficiem, independentemente do Sada Cruzeiro (MG) e do Rexona-Sesc (RJ) estarem nas finais”, comentou Trade.
Mineiro de Belo Horizonte, o diretor executivo da CBV ainda falou sobre o Mineirinho. “É um ginásio de tradição no vôlei brasileiro, um palco do voleibol, que sempre recebeu grande jogos, fica sempre lotado, e dessa vez é uma repetição de uma imagem de sucesso, sem contar no público de Minas, que é cativo da modalidade”, complementou Ricardo Trade.
Presidente da Federação Mineira, Tomás fez questão de destacar a importância de seu estado receber a grande decisão da Superliga masculina. “Para nós é muito importante reviver grandes jogos, grandes emoções no Mineirinho, que é um ginásio que reservou ao vôlei de Minas Gerais recordes de público. Hoje, a Federação Mineira, junto a seus filiados, tem os quatro clubes classificados, os quatro jogando os playoffs de quartas de final e esperamos que esses clubes consigam sucesso para estarem aqui no dia 7 de maio conosco”, afirmou Tomás Mendes.
O superintendente da Superliga, Renato D´Ávila, ainda comentou sobre o método de escolha das sedes das finais. “Esse processo de escolha da sede das finais vem levando consideração propostas de vários locais. Tínhamos outros possíveis sediantes e no final, pesando todos os prós e contras, se decidiu por retomar excepcionalmente nessa temporada ao que era feito no passado, por força do regulamento, que é beneficiar de alguma forma os times que tiveram melhores campanhas na fase classificatória”, concluiu Renato D´Ávila.
Com informações da CBV

Futebol Curitiba goleia e se classifica para playoff da Copa Itatiaia
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas Mín. 20° Máx. 36°

