
Nesta quinta-feira (16), a 168ª Companhia da Polícia Militar de Paraopeba viveu um momento de tensão, mas com um final feliz. Uma mãe chegou à porta da unidade policial com seu bebê de apenas dois meses, que estava engasgado.
Imediatamente, o Soldado Edmilson, que estava de serviço no momento, se prontificou a ajudar e realizou as manobras de Heimlich, que são técnicas utilizadas para desobstruir as vias respiratórias em casos de engasgamento. Com muita habilidade e rapidez, ele conseguiu desengasgar a criança, que voltou a respirar normalmente.
Após a intervenção do soldado, a equipe da 168ª Companhia encaminhou a criança para o hospital da cidade.
Em casos de emergência como esse, é importante lembrar que a Polícia Militar está sempre pronta para prestar auxílio à população. O Soldado Edmilson e a equipe da 168ª Companhia demonstraram não apenas profissionalismo e competência, mas também uma grande dose de sensibilidade e cuidado no atendimento à mãe e ao bebê. A ação rápida e precisa deles certamente fez a diferença na vida dessa família.

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 18° Máx. 23°


