
Como parte do processo de aperfeiçoamento do Programa de Integridade Municipal, implantado em Sete Lagoas, com base no Decreto Nº 6.141 de 2 setembro de 2019, a Prefeitura - por meio da Controladoria Geral do Município - realizou a primeira etapa da capacitação em Governança e Gestão de Riscos.
Esta primeira etapa foi dividida em duas partes, com carga horária de quatro horas/aula por dia e contou com as presenças de secretários municipais e gestores de órgãos ligados diretamente à administração pública, totalizando 40 servidores.
Ministrado pelo professor Marcos Caldeira, da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro, as aulas abordaram temas relevantes como, por exemplo, compreender os fundamentos de governança, coordenação e controle institucional, gestão de riscos e gestão de crise, com oficinas práticas trabalhadas em grupos para fixar o conhecimento.
Segundo o controlador geral do Município, Duilliam Nascimento, o objetivo principal é preparar os gestores para gerirem riscos oriundos das implementações de projetos, a fim de evitar ou minimizar a incidência dos mesmos.
A próxima etapa do curso será nos dias 22 e 23 de março, no auditório do UniverCemig, bairro Santa Luzia.

SETE LAGOAS Sol forte e calor predominam nesta sexta-feira (27) em Sete Lagoas, com céu limpo ao longo de todo o dia
TRÊS MARIAS Beneficiários do BPC e do Bolsa Família em Três Marias precisam manter o cadastro atualizado
SETE LAGOAS 1º Simpósio de Defesa Animal de Sete Lagoas reúne dezenas de pessoas e autoridades na UNA
SETE LAGOAS Prefeitura de Sete Lagoas publica relação preliminar de candidatos inscritos em processo seletivo de estágio
CLIMA Sete Lagoas registra sol, temperaturas amenas e possibilidade de pancadas de chuva nesta quarta-feira (25)
Cachoeira da Prata Prefeitura nega autorização e se posiciona sobre corrida com inscrições pagas em Cachoeira da Prata Mín. 16° Máx. 26°


