
Foi na quarta-feira (15/02) a Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios da Microrregião Alto Rio das Velhas (AMAV). O encontro marcou a reeleição do presidente Edson Vargas Dias, prefeito de Funilândia, que esteve à frente da associação no biênio 2021/2022 e agora assume a responsabilidade de dirigir mais uma vez a Amav nos próximos dois anos.
Também foram eleitos para a mesa diretora o prefeito de Paraopeba, Aroldo Costa Melo, o Aroldinho, para o cargo de vice-presidente, e para o Conselho Fiscal, foram eleitos Dalton Soares Silva, prefeito de Santana de Pirapama, Elvis Presley Moreira Gonçalves, prefeito de Capim Branco e Luiz Carlos Pinheiro, prefeito de Jequitibá. Como suplentes ficaram José Mauricio Gomes, prefeito de Cordisburgo e Jocimar Cesar Brandão, prefeito de Prudente de Morais.
Após a reeleição Edson Vargas agradeceu a confiança. “Tínhamos uma missão que era a de sanear os problemas herdados por administrações anteriores, inúmeras dívidas, processos judiciais, redução de despesas em todos os sentidos, e um passivo tributário com a receita federal de dezenas de anos. Hoje com a casa em ordem, de volta aos trilhos e com quase totalidade das pendências resolvidas, o nosso desafio é modernizar e expandir a nossa linha de atendimento e assistência aos municípios”, afirmou.
Ele também falou dos novos projetos, como a criação de uma estrutura interna em parceria com empresas e faculdades no setor de engenharia para assessorar os municípios na elaboração de projetos que possam alavancar recursos estaduais e federais. “Também estão nos planos e já em estudo a contratação de uma assessoria na área de engenharia ambiental, nos mesmos moldes, para oferecer aos gestores municipais soluções, planejamento e redução de custos com os inúmeros problemas da área ambiental enfrentado pelos municípios”, completou. Vargas ressaltou que serão realizados seminários, encontros e cursos que visam a promoção de treinamentos e capacitação em múltiplas áreas destinados para os funcionários e secretários municipais.
A reunião contou com as seguintes presenças: Edson Vargas Dias, Presidente e Prefeito de Funilândia, Elvis Presley Moreira Gonçalves - prefeito de Capim Branco, Jocimar Cesar Brandão - prefeito de Prudente de Morais, Dalton Soares Silva - prefeito de Santana de Pirapama, Duilio de Casto - prefeito de Sete Lagoas, Aroldo Costa Melo - prefeito de Paraopeba, João Procópio de Almeida Filho e Claudio Garcia Maciel - prefeito de Fortuna de Minas, Luiz Carlos Pinheiro - prefeito de Jequitibá, Zelia Alves Pezzini - prefeita de Matozinhos, Clecio Gonçalves da Silva - prefeito de Cachoeira da Prata e Aldair Marques Martins, representando José Mauricio Gomes- prefeito de Cordisburgo.
A reunião contou ainda com o Secretário Executivo da associação, Paulo Pereira dos Santos, e o Assessor de Administração Humberto Fernando Campelo Reis, além de Rodrigo Flavio F. Mota e Shirley Souza Dias, da Assessoria Contábil do Escritório Avila.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


