Sexta, 26 de Abril de 2024
26°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Saúde Imunizante

Sete Lagoas aguarda envio de doses da vacina bivalente por parte do Estado para anunciar cronogramas

Já estão disponíveis 2ª e 3 ª doses da Baby Pfizer para bebês de 6 meses a crianças menores de 3 anos; consulte calendário vacinal

27/02/2023 às 15h49
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Sete Lagoas aguarda envio de doses da vacina bivalente por parte do Estado para anunciar cronogramas

Bivalente

O Governo de Minas anunciou para esta segunda, 27, o início da vacinação com imunizantes bivalentes contra a Covid-19 no estado. Porém, as doses ainda não chegaram em Sete Lagoas. "Mesmo na capital, Belo Horizonte, foram poucas doses, insuficientes para o público-alvo inicial: idosos acima de 80 anos e imunossuprimidos a partir de 12 anos. Assim que recebermos essas doses em Sete Lagoas, a população será informada", explica o responsável técnico de Imunização do Município, Guilherme Menezes.

Vacinação Covid

A partir desta segunda-feira, 27, tem 2ª dose (para quem tomou a 1ª dose há mais de 30 dias) e 3ª dose (para quem tomou a 2ª dose há mais de 60 dias) de Baby Pfizer para crianças de 6 meses a menores de 3 anos de idade, a partir das 08h, nos seguintes dias e locais: Segunda no CS São João (R. Wenceslau Braz, 470); Terça no CS Santo Antônio (R. Dr. João Batista, 1327); Quarta no UBS N.S. das Graças (R. Felipe Dos Santos, 1331); Quinta no ESF CDI I (R. Expedicionário Leofredo Gaspar, 534); e Sexta no UBS Belo Vale (R. Oscar Padilha, 625).

Documentos: Cartão de vacina (comprovando 1ª ou 2ª dose), cartão SUS ou CPF da criança e identidade do responsável.

Meningo C

Termina nesta terça-feira, 28 de fevereiro, a aplicação da vacina meningocócica C, contra a meningite, em todas as 20 unidades de saúde do Município com salas de vacinação, de 08h às 16h30. O público-alvo da campanha são funcionários de escolas públicas e privadas de Sete Lagoas, público geral de 16 a 30 anos de idade, todos os trabalhadores da educação do Ensino Superior e Técnico, profissionais da saúde e universitários. Documentos: identidade com foto, CPF, cartão SUS e comprovante que trabalha na educação ou na saúde ou comprovante de matrícula para estudantes, se for o caso. O fim da campanha vale apenas para esses públicos. Crianças menores de cinco anos seguem podendo se vacinar indeterminadamente nas unidades de saúde.

Meningite ACWY

A vacina da Meningite ACWY para adolescentes de 11 a 15 anos segue disponível, de 08h às 16h30, nos ESFs Alvorada, Barreiro, Eldorado, Fazenda Velha, Catarina, CDI I, Esperança e Itapuã; UBS Orozimbo Macedo e N.S. das Graça; e CS Montreal, Progresso, Santa Luzia, Santo Antônio, São João, Iporanga, Manoa e Várzea. E de 08h às 18h30, em horário estendido, nas unidades de saúde do Belo Vale, Luxemburgo e Cidade de Deus.

Documentos: cartão SUS, documento com foto e cartão de vacina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 10h07 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes