
No momento das comunicações pessoais na Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Sete Lagoas, na manhã desta terça-feira (28), o vereador Rodrigo Braga fez elogios ao Concurso Público da Educação e cobrou a realização do Concurso da Câmara.
O mesmo já vem sendo denunciado por vários vereadores e cobrado há anos pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
O então presidente da Câmara, Pastor Alcides, protocolou um Projeto de Plano de Cargos e Salários, que consequentemente daria andamento na execução do Concurso Público.
Porém em meados dezembro de 2022, o mesmo foi retirado de pauta devido o Sindicato dos Servidores Públicos de Sete Lagoas (Sindsel), presidido por Rosimar Gomes (Masinha), protocolar um pedido de Audiência Pública sobre o Concurso Público da Câmara.
O que causa estranheza é que a atual Mesa Diretora presidida pelo vereador Caio Valace, até então não convocou a referida Audiência Pública.
Recentemente ocorreu uma reunião entre as Presidências da Câmara e do Sindsel, mas o que foi noticiado sobre este encontro não esclarece nada, dando a entender que há um imbróglio no que diz respeito ao Concurso da Câmara.
Então já se passaram três meses desde o pedido da Audiência que até o presente momento não foi marcada. Enquanto a Audiência não for convocada pelo presidente Caio Valace, o Projeto de Plano de Cargos e Salários não pode andar.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


