
No momento das comunicações pessoais, na Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Sete Lagoas, na manhã desta terça-feira (28), o vereador Ivson chamou o presidente Caio Valace de mentiroso e desleal.
Segundo Ivson, o presidente da casa age com imaturidade e não exerce o papel de Democracia que é comum no meio político. “O vereador Caio vem destilando o seu fel contra mim! O senhor me chamou de desleal, mas quem lhe conhece sabe que mentiroso e desleal é o senhor!”, atacou Ivson.
Ele também lembrou os dois polêmicos Projetos de Lei votados e aprovados na Câmara Municipal de Sete Lagoas, que criaram milhões de reais em cargos no dia 17 de janeiro último, o de Nº 02/2023 que altera a estrutura administrativa dos gabinetes dos vereadores de 25 mil pontos para 35 mil pontos e o de Nº 03/2023 que cria cargos comissionados na Câmara Municipal de Sete Lagoas, com o custo que chega a 2,7 milhões de reais por ano aos cofres públicos.
Os Projetos são de autoria da mesa diretora composta pelos vereadores Caio Valace, Janderson Avelar, Marli de Luquinha, Rodrigo e Ivan Luiz, tendo sido aprovados por 12 votos favoráveis, 4 contra e 01 abstenção, sendo em seguida, sancionados pelo Executivo Municipal.
RELEMBRE COMO CADA VEREADOR VOTOU NOS PROJETOS CLICANDO NO LINK A SEGUIR!
Para o vereador Ivson, a única forma de solucionar este problema é como a realização do Concurso Público. “E todo mundo sabe que a primeira ação minha dentro dessa casa foi enviar ofício pedindo para que esse Concurso possa acontecer”, disse.
Ele também desabafou dizendo que foi criticado por Caio Valace, por utilizar o veículo da Câmara. “Quando utilizo é para exercer atividade parlamentar, como todos os outros edis usam! Por que é só a mim que o senhor critica?”, questionou.
Nesse sentido, Ivson disse que então protocolou um Requerimento para diminuir os aluguéis para 6 veículos pela Câmara, que segundo ele, são suficientes para atender os vereadores, aos quais solicitou apoio.
VEJA O VÍDEO!

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


