Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Saúde Dengue

Minas registra mais 3 mortes e 6 mil casos de dengue em uma semana

07/03/2023 às 15h09
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Hoje em Dia
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

Minas enfrenta uma disparada de casos de dengue. Em apenas uma semana, 6 mil casos da doença foram confirmados no Estado. Também em sete dias, as mortes saltaram de quatro para sete.

Especialistas têm reforçado que 2023 será um ano epidêmico, com aumento de todas as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. A população pode ajudar a frear os números.

Um novo boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) foi publicado nesta terça-feira (7), com dados de ontem (6). Ao todo, 19.859 mineiros já contraíram dengue desde janeiro. No entanto, casos suspeitos ainda aguardam o resultado de exames. Mesma situação dos óbitos: são 33 óbitos em investigação.

No Estado, dados do primeiro Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (Lira) mostraram que quase 40% (321) dos municípios mineiros estão em situação de ‘risco alto’ de dengue. Nas cidades, os agentes de endemias encontraram locais que podem ficar com água parando, favorecendo a proliferação do mosquito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes