Sábado, 20 de Abril de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Oportunidades Trabalho

MPMG inicia credenciamento de psicólogos, assistentes sociais e intérpretes de libras para atuarem como peritos da instituição

10/03/2023 às 09h06
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom do MPMG
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Procuradoria-Geral de Justiça, está promovendo credenciamento para pré-qualificar pessoas físicas e jurídicas na área de Psicologia, Serviço Social e Interpretação de Libras para formar um banco de profissionais que atuarão como peritos da instituição. O edital do credenciamento foi publicado no Diário Oficial do MPMG no último dia 24 de fevereiro e as inscrições já estão abertas.

Os peritos irão elaborar laudos, relatórios, pareceres técnicos e ações específicas detalhadas pela coordenação da Central de Apoio Técnico (Ceat) e dos Centros de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais, de Promoção dos Direitos dos Idosos e das Pessoas com Deficiência, da Criança e do Adolescente e dos Direitos Humanos. Esse trabalho será realizado em parceria com os promotores de Justiça locais dependendo da especificidade de cada caso.  

Entre os serviços que serão prestados estão o suporte técnico aos promotores de Justiça em visitas e vistorias institucionais a estabelecimentos penais e demais locais de custódia de presos, inclusive provisórios; às unidades de internação e de semiliberdade e de medidas socioeducativas em meio aberto, aos serviços de acolhimento institucional e familiar de crianças e adolescentes e às instituições de longa permanência de idosos.  

As visitas e vistorias deverão ser realizadas com base no roteiro recomendado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e os profissionais deverão elaborar pareceres e relatórios sobre o trabalho técnico realizado. 

Outro serviço a ser prestado será a interpretação simultânea ou consecutiva (presencial ou virtual) de Libras para Português ou Português para Libras, e de Português para Português Oral (para leitura labial) para realizar a mediação comunicacional junto ao membro do Ministério Público no atendimento de pessoas surdas ou com surdocegueira, na realização de audiências públicas, palestras e eventos em geral. 

Para conferir o edital e o procedimento necessário para o credenciamento, clique aqui. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 09h10 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 26°

Dom 27°C 16°C
Seg 27°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 17°C
Qui 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes