A explosão de uma panela de pressão matou uma mulher de 36 anos, em um restaurante de Mogi Guaçu. Ela era cozinheira e estava em seu primeiro dia de trabalho na Churrascaria Chimarrão, no bairro Distrito Industrial. O acidente aconteceu na noite da última quinta-feira (9).
Imagens do circuito interno do restaurante mostram o momento do acidente. Depois de manusear a panela, a funcionária foi até a pia, ocasião em que a tampa voou e atingiu a cabeça dela após uma explosão. A vítima caiu no chão com sangramento.
Acionados, agentes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) já encontraram a mulher sem vida ao chegarem ao local. A Guarda Municipal, que também foi acionada, informou que era o primeiro dia de trabalho da funcionária.
Segurança
Técnico em segurança do trabalho e especialista em prevenção de acidentes, Paulo Olivieri diz que acidentes com panela de pressão são frequentes e, em muitos casos, levam à morte. Ele destaca algumas dicas de segurança para quem manuseia o equipamento na cozinha:
Mín. 12° Máx. 25°