
A explosão de uma panela de pressão matou uma mulher de 36 anos, em um restaurante de Mogi Guaçu. Ela era cozinheira e estava em seu primeiro dia de trabalho na Churrascaria Chimarrão, no bairro Distrito Industrial. O acidente aconteceu na noite da última quinta-feira (9).
Imagens do circuito interno do restaurante mostram o momento do acidente. Depois de manusear a panela, a funcionária foi até a pia, ocasião em que a tampa voou e atingiu a cabeça dela após uma explosão. A vítima caiu no chão com sangramento.
Acionados, agentes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) já encontraram a mulher sem vida ao chegarem ao local. A Guarda Municipal, que também foi acionada, informou que era o primeiro dia de trabalho da funcionária.
Segurança
Técnico em segurança do trabalho e especialista em prevenção de acidentes, Paulo Olivieri diz que acidentes com panela de pressão são frequentes e, em muitos casos, levam à morte. Ele destaca algumas dicas de segurança para quem manuseia o equipamento na cozinha:

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 18° Máx. 23°


