Tempo nublado
Sete Lagoas, MG
A Semana da Mulher foi marcada por ações especiais em Sete Lagoas. Campanhas, seminário, homenagens e, para fechar com chave de ouro, foi realizado, na Câmara Municipal, na última sexta-feira, 10 de março, o Fórum de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. Este evento reuniu autoridades, representantes de várias entidades e pessoas que lutam pela causa. Na oportunidade, a Prefeitura de Sete Lagoas firmou um compromisso para fortalecer ainda mais esta luta.
A mesa de debates foi durante todo o dia onde prevaleceu a temática da defesa das mulheres. A mobilização de várias correntes da sociedade é fundamental e o alto nível dos debates no fórum que foi uma realização conjunta entre o Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Mulher, Executivo e Legislativo.
O envolvimento de órgãos como Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal também deixa ótimas expectativas para o sucesso de ações integradas. “A participação da sociedade, das organizações sociais e, principalmente, dos órgãos de segurança permite a elaboração de diretrizes para que Sete Lagoas seja referência no combater à violência contra a mulher”, destacou Priscila Horta, membro do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres.
Mín. 18° Máx. 30°