Sexta, 19 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Castramóvel

CCZ leva no próximo sábado, 18 de março, Castramóvel à região do Barreiro em Sete Lagoas

14/03/2023 às 16h11
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
CCZ leva no próximo sábado, 18 de março, Castramóvel à região do Barreiro em Sete Lagoas

A Prefeitura de Sete Lagoas segue com a castração gratuita de cães e gatos, desta vez, novamente na região do Barreiro, neste sábado, 18 de março, de 07h às 16h, na Capela Bom Jesus (próximo à Farmácia do Pingo), seguindo cronograma iniciado em julho de 2021 e que já realizou mais de seis mil cirurgias por meio do Castramóvel e da sala cirúrgica do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). 

O Castramóvel irá atender a famílias de baixa renda do Barreiro, portanto, é preciso apresentar, além de documento de identidade e comprovante de endereço, o comprovante de renda de no máximo dois salários mínimos. São entregues 30 senhas, às 7h, assim, é preciso chegar cedo para garantir a vaga. "Ministramos uma palestra explicativa sobre o processo, os cuidados pós cirúrgicos e medicamentos recomendados. Os animais são triados e uma rápida avaliação clínica é realizada. Em seguida, são sedados, anestesiados e então ocorre a castração, que tem a duração de aproximadamente 15 minutos", explica a coordenadora do CCZ, Patrícia Silveira. 

Lembrando que não passam pela triagem as cadelas com mais de 25kg ou que estejam no cio, além de fêmeas gestantes e cadelas muito obesas. Após a cirurgia, o animal fêmea deve sair do local com uma roupa cirúrgica vestida sobre o curativo para preservar os pontos. A retirada dos pontos cirúrgicos é feita após 15 dias, no próprio Castramóvel. Moradores de outros bairros devem realizar o cadastro no site da Prefeitura, disponível todo dia 15, a partir das 8h, NO LINK (http://zoonoses.setelagoas.mg.gov.br/cadastro.php).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 15h28 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes