Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política Fogo amigo

Vereador Janderson Avelar afirma que seus assessores foram ameaçados de serem exonerados por “falar mal” de Caio Valace

Por se tratar de uma reclamação do próprio 2º vice-presidente da Câmara, demonstra que não há harmonia na atual Mesa Diretora

15/03/2023 às 15h22
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:
Os vereadores Caio Valace e Janderson Avelar
Os vereadores Caio Valace e Janderson Avelar

Durante a Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Sete Lagoas desta terça-feira (14), transmitida pela TV Câmara, mais uma polêmica envolveu o presidente Caio Valace.

No momento dos comunicados, o 2º vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara, vereador Janderson Avelar, disse que pessoas ligadas ao presidente da Câmara pediram a exoneração de assessores de seu gabinete. “Senhor presidente, não vou permitir que meus colaboradores sejam intimidados, porque não querem falar bem do senhor e lhe dar mérito de algumas ações que não são suas! Sou eu que escolho meus assessores e quem sabe a hora de mandar embora ou não, sou eu! Fica a dica que quem ameaçou meu funcionário está aqui presente!”, enfatizou.

Por se tratar de uma reclamação do próprio 2º vice-presidente da Câmara, demonstra que não há harmonia na atual Mesa Diretora.

Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, outros episódios que mostram a turbulência na Câmara e a insatisfação com a atual presidência ocorreram, como foi o caso da vereadora Sílvia Regina que reclamou com veemência que requerimentos de sua autoria estavam sendo ignorados por Caio Valace que também tentou trazer para si, a paternidade das obras de calçamento de ruas do bairro Cidade, que na verdade é requerimento de Sílvia Regina.

Na reunião desta semana, também a vereadora Carol Canabrava fez duras críticas ao presidente por não permitir a realização da reunião especial pela passagem do Dia Internacional das Mulheres.

Anteriormente a Câmara ficou lotada de eleitores e simpatizantes do vereador Ivson que foi ameaçado por Caio Valace de ter seu mandato suspenso.

Também gerou espanto na população, os projetos milionários de cargos comissionados na Câmara Municipal e agora o processo licitatório de quase um milhão em gasto com publicidade, o qual também foi criticado pelo vereador Janderson Avelar, dizendo que a iniciativa não é da Mesa Diretora e sim de responsabilidade do presidente Caio Valace que é ordenador de despesas da Câmara.

Na verdade, o que tem ocorrido é que o autoritarismo e a mentalidade da “velha política” por parte do presidente Caio, o qual não permite que o mesmo receba nenhuma crítica e reage com ameaças e retaliações.

Nas redes sociais já se tornou comum ver vários comentários da população, com a #ForaCaioValace.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes