
Durante a Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Sete Lagoas desta terça-feira (14), transmitida pela TV Câmara, mais uma polêmica envolveu o presidente Caio Valace.
No momento dos comunicados, o 2º vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara, vereador Janderson Avelar, disse que pessoas ligadas ao presidente da Câmara pediram a exoneração de assessores de seu gabinete. “Senhor presidente, não vou permitir que meus colaboradores sejam intimidados, porque não querem falar bem do senhor e lhe dar mérito de algumas ações que não são suas! Sou eu que escolho meus assessores e quem sabe a hora de mandar embora ou não, sou eu! Fica a dica que quem ameaçou meu funcionário está aqui presente!”, enfatizou.
Por se tratar de uma reclamação do próprio 2º vice-presidente da Câmara, demonstra que não há harmonia na atual Mesa Diretora.
Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, outros episódios que mostram a turbulência na Câmara e a insatisfação com a atual presidência ocorreram, como foi o caso da vereadora Sílvia Regina que reclamou com veemência que requerimentos de sua autoria estavam sendo ignorados por Caio Valace que também tentou trazer para si, a paternidade das obras de calçamento de ruas do bairro Cidade, que na verdade é requerimento de Sílvia Regina.
Na reunião desta semana, também a vereadora Carol Canabrava fez duras críticas ao presidente por não permitir a realização da reunião especial pela passagem do Dia Internacional das Mulheres.
Anteriormente a Câmara ficou lotada de eleitores e simpatizantes do vereador Ivson que foi ameaçado por Caio Valace de ter seu mandato suspenso.
Também gerou espanto na população, os projetos milionários de cargos comissionados na Câmara Municipal e agora o processo licitatório de quase um milhão em gasto com publicidade, o qual também foi criticado pelo vereador Janderson Avelar, dizendo que a iniciativa não é da Mesa Diretora e sim de responsabilidade do presidente Caio Valace que é ordenador de despesas da Câmara.
Na verdade, o que tem ocorrido é que o autoritarismo e a mentalidade da “velha política” por parte do presidente Caio, o qual não permite que o mesmo receba nenhuma crítica e reage com ameaças e retaliações.
Nas redes sociais já se tornou comum ver vários comentários da população, com a #ForaCaioValace.

POLÍTICA Ex-prefeito Kalil é condenado por improbidade e nepotismo em Belo Horizonte
SETE LAGOAS STF notifica empresários de Sete Lagoas e estabelece prazo para resposta sobre atos de 8 de janeiro
TITULO ELEITORAL Mais de 970 mil eleitores em Minas Gerais estão com o título cancelado e têm prazo para regularizar a situação
POLÍTICA Senado rejeita indicação de Jorge Messias ao STF em votação inédita
AUDIÊNCIA PÚBLICA Audiência pública na ALMG vai debater fim de cachês abusivos em shows
POSSÍVEL ALIANÇA Aécio Neves surpreende ao admitir chance de aliança com Luiz Inácio Lula da Silva em Minas: “Na política, nada é impossível” Mín. 15° Máx. 27°

