
Após 30 anos, a Câmara Municipal de Sete Lagoas anunciou novamente um cronograma interno de realização do concurso público, que preencherá vagas em diversos setores administrativos, Rádio e TV Câmara.
O anúncio foi feito pela Mesa Diretora, na manhã desta quarta-feira (15), durante o “Café com a Imprensa “. O que causa estranheza é que em 2022, o mesmo projeto já havia passado por todos os trâmites, o qual foi apresentado ontem pela Mesa Diretora da Câmara que não explicou o motivo do projeto ter que passar por todos os trâmites novamente.
O projeto de lei do Concurso da Câmara Municipal de Sete Lagoas vem sendo debatido desde a gestão do então presidente Caramelo e foi concluído na gestão do Pastor Alcides, tendo sido colocado em pauta no final de 2022, porém não foi votado devido a pedido de audiência pública pelo Sindsel, tendo em vista que quando uma entidade faz tal solicitação, o projeto deve ser imediatamente retirado de pauta, para que seja debatido. Contudo, a audiência pública não ocorreu até o presente momento.
Então, a Mesa diretora da Câmara divulgou o cronograma de tramitação interna, mas ainda não previsão quando de fato o Concurso Público será realizado.
Apesar de não ter prazo definido, o vereador Ivan Luiz antecipou que o concurso público será realizado o mais breve possível, tendo em vista que o próximo ano é eleitoral, o que impede a realização do mesmo neste período. A expectativa, portanto, é que o certame seja realizado ainda neste ano. Após a aprovação do projeto, terá início a contratação da empresa que conduzirá o trabalho até a conclusão do processo.
Abaixo, cronograma apresentado pela Câmara Municipal:
31/03/2023: Apresentação da minuta do projeto de lei para a Mesa Diretora
04/04/2023: Apresentação do projeto de lei no Plenário e início do prazo para apresentação de emendas
18/04/2023: Emissão de parecer pela Procuradoria Geral do Legislativo
19/04/2023: Distribuição do projeto de lei nas Comissões Permanentes (Comissão de Legislação e Justiça; Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária e Tomada de Contas; Comissão de Administração Pública, de Agropecuária e Política Rural);
26/04/2023: Emissão de parecer pelas Comissões Permanentes
02/05/2023: Inclusão para votação em Reunião Ordinária

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


