Terça, 23 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Gastos com publicida

Assistência Social reforça orientação junto à população em situação de rua na área central de Sete Lagoas

16/03/2023 às 14h47
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Assistência Social reforça orientação junto à população em situação de rua na área central de Sete Lagoas

O Centro Pop, com os apoios da Guarda Municipal de Sete Lagoas e da Polícia Militar, vem realizando abordagens junto à população em situação de rua na área central da cidade. O objetivo da ação é orientar esse público sobre seus direitos e deveres e preservar o patrimônio público.

De acordo com Edvaldo Nonato, coordenador do Centro Pop, serviço de atendimento à população em situação de rua vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), em alguns locais, está havendo a comercialização ilegal de produtos, inclusive entorpecentes. "Tivemos relatos até de espaços invadidos que estão sendo alugados. Esses locais estão sendo devidamente desmontados e as pessoas sendo orientadas", explica.

As abordagens são realizadas sempre às quintas-feiras na parte da manhã e envolvem, ainda, equipes do setor de Patrimônio da Prefeitura e também da Secretaria Municipal de Saúde, que faz uma triagem e, em caso de necessidade, encaminha o cidadão para o ESF Santa Luzia. "A maioria dos abordados já é conhecida e assistida pelo Centro Pop. Lá, servimos café, o serviço de banho, documentação, higiene pessoal, guarda de pertences e vale-passagem, caso queiram voltar para suas cidades de origem, além de acompanhamento psicossocial e encaminhamentos para saúde, emprego e para o serviço de acolhimento do Município", completa Edvaldo Nonato.

A população pode obter mais informações sobre o serviço e solicitar locais para as abordagens pelo telefone (31) 3776-5524.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 04h07 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes