
O Executivo Municipal de Sete Lagoas enviou para a Câmara, o Projeto de Lei que garante o reajuste de 10%, equiparando com os servidores remunerados pelo Fundeb, que tiveram a mesma correção em junho de 2022.
Diante da política de austeridade da atual gestão municipal e dos esforços e medidas adotadas pela Administração Pública, será possível a concessão do reajuste que será remunerado com recursos do tesouro municipal.
Os profissionais contemplados com este benefício estão cedidos a outros órgãos e entidades, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e também aqueles apostilados e readaptados, desde que estejam efetivamente nas funções de Magistério.
O reajuste será retroativo a junho do ano passado e também inclui o 13º salário de 2022. O projeto já foi protocolado no Legislativo e, após aprovação em reunião plenária, será publicado no Diário Oficial do Município, o que libera o pagamento.
Nas justificativas protocoladas com o projeto, a administração municipal destacou a constante busca por mecanismos para valorização profissional da categoria. O diálogo com o Sind-UTE, representantes dos profissionais e a base de apoio do Legislativo permitiram ultrapassar o piso salarial dos professores.

  Investimento  Araçaí cria Fundo Municipal de Saneamento Básico para ampliar investimentos na infraestrutura urbana  
  Curso técnico  Senac em Sete Lagoas abre vagas gratuitas nas áreas de comércio, turismo e estética  
  Educação pública  PBH promove capacitação de professores que atuam na alfabetização de adultos 
  Design  Com atividades gratuitas, Semana de Design é destaque da programação do CRJ  
  Acidente  Grave acidente entre dois caminhões deixa motorista preso às ferragens na BR-040, em Sete Lagoas  
  Chuvas  Secretaria de Saúde de Sete Lagoas suspende atendimento nesta segunda-feira (3) devido a danos causados pela chuva Mín. 19° Máx. 31°


 
 
 
 