O Executivo Municipal de Sete Lagoas enviou para a Câmara, o Projeto de Lei que garante o reajuste de 10%, equiparando com os servidores remunerados pelo Fundeb, que tiveram a mesma correção em junho de 2022.
Diante da política de austeridade da atual gestão municipal e dos esforços e medidas adotadas pela Administração Pública, será possível a concessão do reajuste que será remunerado com recursos do tesouro municipal.
Os profissionais contemplados com este benefício estão cedidos a outros órgãos e entidades, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e também aqueles apostilados e readaptados, desde que estejam efetivamente nas funções de Magistério.
O reajuste será retroativo a junho do ano passado e também inclui o 13º salário de 2022. O projeto já foi protocolado no Legislativo e, após aprovação em reunião plenária, será publicado no Diário Oficial do Município, o que libera o pagamento.
Nas justificativas protocoladas com o projeto, a administração municipal destacou a constante busca por mecanismos para valorização profissional da categoria. O diálogo com o Sind-UTE, representantes dos profissionais e a base de apoio do Legislativo permitiram ultrapassar o piso salarial dos professores.
Mín. 19° Máx. 33°