Quinta, 25 de Abril de 2024
22°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Reajuste

Projeto da Prefeitura garante 10% de reajuste a mais um grupo de profissionais do quadro de Magistério em Sete Lagoas

17/03/2023 às 09h44
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Projeto da Prefeitura garante 10% de reajuste a mais um grupo de profissionais do quadro de Magistério em Sete Lagoas

O Executivo Municipal de Sete Lagoas enviou para a Câmara, o Projeto de Lei que garante o reajuste de 10%, equiparando com os servidores remunerados pelo Fundeb, que tiveram a mesma correção em junho de 2022.

Diante da política de austeridade da atual gestão municipal e dos esforços e medidas adotadas pela Administração Pública, será possível a concessão do reajuste que será remunerado com recursos do tesouro municipal.

Os profissionais contemplados com este benefício estão cedidos a outros órgãos e entidades, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e também aqueles apostilados e readaptados, desde que estejam efetivamente nas funções de Magistério.

O reajuste será retroativo a junho do ano passado e também inclui o 13º salário de 2022. O projeto já foi protocolado no Legislativo e, após aprovação em reunião plenária, será publicado no Diário Oficial do Município, o que libera o pagamento. 

Nas justificativas protocoladas com o projeto, a administração municipal destacou a constante busca por mecanismos para valorização profissional da categoria. O diálogo com o Sind-UTE, representantes dos profissionais e a base de apoio do Legislativo permitiram ultrapassar o piso salarial dos professores. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h07 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes