Sexta, 19 de Abril de 2024
19°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Saúde UPA

Saúde integra equipes para melhorar atendimento na UPA de Sete Lagoas

17/03/2023 às 13h59
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Imagem do Google
Imagem do Google

Um encontro realizado na última quinta-feira, 16, teve como foco a melhoria do atendimento e evolução de projetos da UPA Dr. Juvenal Paiva. O encontro contou com participação de coordenadores, médicos e responsáveis técnicos, do secretário municipal de Saúde Dr. Marcelo Fernandes, dos coordenadores Alber Alípio Ribeiro e Mucio Eduardo Junior e ainda da coordenadora geral de Urgência e Emergência, Cíntia Teixeira Andrade. 

Na oportunidade, foram apresentadas informações para direcionar quais pontos devem ser trabalhados nos próximos meses na busca de assistência qualificada aos usuários e que este seja sempre um ambiente harmônico e de integração das equipes.  Foram reforçadas questões como humanização e acolhimento e também a qualificação profissional. 

Foram também alinhados instrumentos de gestão que foram desenvolvidos por meio do Lean nas UPAs, certificação concedida pelo Ministério da Saúde pela redução de tempo em procedimentos e atendimento. Tal projeto será implementado constantemente na unidade. 

A partir de agora, as referências da unidade apresentarão relatórios com indicadores dos impactos das ações. Outro importante tema da reunião foi a confirmação da escala médica completa na Atenção Primária (ESF, Centro de Saúde e UBS) que deve ser trabalhada para evitar a sobrecarga da rede emergencial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 03h07 - Fonte: ClimaTempo
19°
Chuvas esparsas

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes