
Uma das atuações mais conturbadas da história da Câmara Municipal de Sete Lagoas! Esta tem sido a gestão do atual presidente Caio Valace em pouco mais de 2 meses.
Entre as diversas polêmicas, a recente é a publicação do processo licitatório, com abertura para o dia 10 de abril às 9 horas, de quase um milhão de reais para serviços de publicidade de natureza educativa, informativa, cultural e orientação social do Poder Legislativo do Município de Sete Lagoas, através de agência, compreendendo planejamento, estudo, criação, produção e distribuição de materiais publicitários à veiculação.
Segundo a licitação, o período de prestação de serviço é de um ano, com gasto previsto em R$ 950.000,00, o que daria para alimentar um total de 13.610 famílias sete-lagoanas com cestas básicas.
Além do mais, a Câmara Municipal já possui um gasto de cerca de meio milhão de reais por ano com suas próprias emissoras: TV e Rádio Câmara.
Outras polêmicas da gestão de Caio Valace
Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, outros episódios que mostram a truculência na atuação de Caio Valace e a insatisfação com a atual presidência ocorreram, como foi o caso da vereadora Sílvia Regina que reclamou com veemência que requerimentos de sua autoria estavam sendo ignorados por Caio Valace que também tentou trazer para si, a paternidade das obras de calçamento de ruas do bairro Cidade, que na verdade é requerimento de Sílvia Regina.
Também a vereadora Carol Canabrava fez duras críticas ao presidente por não permitir a realização da reunião especial pela passagem do Dia Internacional das Mulheres.
Anteriormente a Câmara ficou lotada de eleitores e simpatizantes do vereador Ivson que foi ameaçado por Caio Valace de ter seu mandato suspenso.
Recentemente sobrou até para um membro da própria Mesa Diretora: o 2º vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara, vereador Janderson Avelar. Ele disse que disse que pessoas ligadas ao presidente da Câmara pediram a exoneração de assessores de seu gabinete. Então Janderson Avelar reagiu dizendo que não vai permitir que seus colaboradores sejam intimidados, porque não querem falar bem de Caio Valace e lhe dar mérito de algumas ações que não são suas.
Por se tratar de uma reclamação do próprio 2º vice-presidente da Câmara, demonstra que não há harmonia na atual Mesa Diretora.
Na verdade, o que tem ocorrido é que o autoritarismo e a mentalidade da “velha política” por parte do presidente Caio, o qual não permite que o mesmo receba nenhuma crítica e reage com ameaças e retaliações.
VEJA ABAIXO O DOCUMENTO DA LICITAÇÃO DOS GASTOS EM PUBLICIDADE, ASSINADO POR CAIO VALACE!



Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


