Quinta, 28 de Março de 2024
26°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Cidades Saúde

Cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias são regulamentados em Sete Lagoas

22/03/2023 às 14h02 Atualizada em 22/03/2023 às 14h18
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias são regulamentados em Sete Lagoas

Foi publicada nesta terça-feira, 21 de março, no Diário Oficial do Município, a Lei Nº 9.518, que regulamenta as atividades dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) em Sete Lagoas.

Assim, o vencimento dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias passa a ser superior a dois salários mínimos, no valor de R$ 2.604,00 (dois mil seiscentos e quatro reais), retroativo, inclusive, a 1º de janeiro desse ano. A diferença será paga já no próximo salário de ambas as categorias. 

Agentes

O Agente Comunitário de Saúde é um dos profissionais que compõem a equipe multiprofissional nos serviços de atenção básica à saúde e desenvolve ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, tendo como foco as atividades educativas em saúde, tanto em domicílios quanto em coletividades.

Já o Agente de Combate a Endemias é o profissional que age para prevenir e combater riscos de doenças transmitidas por animais, orientando as famílias e visitando as casas uma a uma para detectar possíveis riscos de vetores, repassando instruções aos moradores que fazem acúmulo de água da chuva em recipientes que devem ser mantidos bem fechados e vedados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes