Sexta, 26 de Abril de 2024
22°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política PL

Vereadores de cidade mineira aprovam projeto que cria "Dia do Orgulho Hétero"

22/03/2023 às 16h53
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Por Dentro de Tudo
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

Nesta segunda-feira (20), a Câmara de Vereadores de Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, aprovou em primeiro turno um Projeto de Lei (PL) que cria o ‘Dia do Orgulho Hétero” na cidade.

A proposta foi aprovada por unanimidade pelos 12 vereadores da casa, exceto pelo presidente, que só votaria em caso de empate.

O PL é de autoria do vereador Pastor Anderson (MDB), que se apresenta no portal da Câmara como “formado em Teologia pela Escola Bíblica Permanente Sião e presidente da Assembleia de Deus Missão”. No site, ele também diz que trabalha “em prol da população de Itabirito, do crente ao ateu, sem distinção de crença, raça ou orientação sexual”.

O PL foi aprovado anteriormente pela Comissão de Legislação e Justiça e pela Comissão de Serviços Públicos Municipais.

Para o presidente da Comissão Diversidade Sexual e Gênero da OAB/MG, Washington Pacheco Filho, este tipo de projeto de lei é inconstitucional e pode ser contestado.

“Quando você fala de datas como a do Orgulho Gay ou o Dia Internacional da Mulher, elas têm como premissa que estas pessoas têm direitos minorizados. Se você não tem um dia ‘hétero’ é porque este grupo não tem direitos minorizados. Você não vê hétero apanhando por simplesmente demonstrar carinho na rua. É absurdo”, afirma.

Para virar lei, contudo, o projeto ainda precisa ser aprovado em uma segunda discussão da casa e passar por redação final, além de ser necessária a sanção do prefeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h06 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes