Sexta, 26 de Abril de 2024
20°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Câmara Municipal

Dos 17 vereadores, 9 preferiram manter a licitação de quase um milhão de reais em publicidade; veja quem são eles!

Os vereadores se recusaram assinar o ofício apresentado por Júnior Souza onde pede a suspensão da licitação para análise de valores

23/03/2023 às 13h35 Atualizada em 23/03/2023 às 14h29
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:
Dos 17 vereadores, 9 preferiram manter a licitação de quase um milhão de reais em publicidade; veja quem são eles!

Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, na Reunião Ordinária desta terça-feira (21), na Câmara Municipal de Sete Lagoas, o vereador Júnior Souza pediu a suspensão da licitação de publicidade de quase um milhão de reais, segundo ele, simplesmente para colocar outdoor em Sete Lagoas.  

O vereador lembrou que a Câmara já possuiu uma das maiores TVs da região, com estúdio do lado quase do tamanho do estúdio da Rede Globo.

Mesmo com toda a polêmica, repercussão negativa, indignação da população em torno da referida licitação e Júnior Sousa pedindo aos vereadores que assinassem o pedido de suspensão do processo licitatório de gastos de 950 mil em publicidade, dos 17 edis, apenas 7 assinaram o requerimento: Júnior Sousa, Janderson Avelar, José de Deus, Heloisa Frois, Carol Canabrava, Ivson e Roney do Aproximar.

É importante frisar que o vereador Janderson Avelar pertence à própria Mesa Diretora da Câmara.

Já a maioria, 9 vereadores não quiseram assinar. São eles: Marli de Luquinha, Sílvia Regina, Rodrigo Braga, João Evangelista, Gilson Liboreiro, Eraldo da Saúde, Ivan Luiz, Ismael Soares e Caio Valace.

 

 

Já o vereador Pastor Alcides, apesar de não ter assinado o ofício de suspensão, o mesmo já se posicionou em plenário, contra o alto valor do processo licitatório. O vereador ainda disse que em dois anos de sua gestão gastou somente 60 mil reais em publicidade.

De acordo com explicação do vereador Júnior Sousa, o ofício não é para extinção do processo licitatório, mas sim para que seja suspenso e depois iniciada uma discussão, “pois tendo acompanhando o orçamento da Câmara nos últimos 5 anos, constatei que não existe orçamento direcionado para publicidade e propaganda especificamente. Não existe dotação específica neste orçamento e muito menos de um milhão de reais e quem questionar eu provo!”, exclamou.

Júnior Sousa também completou: “O presidente da Câmara não vai engajar a população, sendo que esses quase 1 milhão de reais daria para pagar 1 ano de 4 unidades UTI neonatal, 40 motos XRE para equipar a guarda Municipal, 757 assalariados com salário de R$ 1.320,00 e 11.575 cestas básicas de 17 itens. Chegamos em um momento que não dá mais! Precisamos mudar essa política e parar de gastar dinheiro público, achando que o povo vai pagar a conta!”

VEJA ABAIXO O OFÍCIO QUE PEDE A SUSPENSÃO DA LICITAÇÃO!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 07h06 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes