
O ex-prefeito de Fortuna de Minas, Patrick Campos Diniz, poderá ter suas contas referentes ao ano de 2020 desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e se tornar inelegível.
Através do processo nº 1104448/2021, o Procurador do Ministério Público de Contas de Minas Gerais, Daniel de Carvalho Guimarães apontam indícios de irregularidades quando o então prefeito fez a abertura de créditos suplementares, sem cobertura legal, no valor de R$ 1.499.751,12 (HUM MILHÃO, QUATROCENTOS E NOVENTA E NOVE MIL, SETECENTOS E CINQUENTA E UM REAIS E DOZE CENTAVOS), conforme relatório do Procurador.
“Quanto ao Controle Interno, recomenda-se que o Órgão de Controle Interno opine conclusivamente, seja pelas regularidades, regularidade com ressalvas, ou pela irregularidade das contas, conforme disposto no inciso 3º do art. 42 da Lei Complementar nº 102/2008.
Em seguida, os autos foram encaminhados ao Ministério Público de Contas para manifestação, nos termos regimentais.
Compulsando a análise das informações encaminhadas pelo gestor público, este Ministério Público de Contas verificou que OCORREU FATO QUE CONFIGURA OFENSA A MANDAMENTO CONSTITUCIONAL OU LEGAL, QUE PODE ENSEJAR A REJEIÇÃO DAS CONTAS.
Abertura de créditos suplementares, sem cobertura legal, no valor de R$ 1.499.751,12 (hum milhão, quatrocentos e noventa e nove mil, setecentos e cinquenta e um reais e doze centavos), contrariando o disposto o art. 42 da Lei nº 4.320/64 (item 2.1).
Diante dos indícios de irregularidades, Daniel de Carvalho Guimarães foi enfático: “assim, o Ministério Público de Contas REQUER a citação do Prefeito Municipal de Fortuna de Minas no exercício de 2020, Sr. Patrick Campos Diniz, para apresentar defesa, com o reexame pela unidade técnica e o retorno a esse Ministério Público de Contas para parecer conclusivo.
VEJA ABAIXO A CÓPIA DO PARECER DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS!



Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


