Uma verdadeira força-tarefa pela saúde. Assim pode ser definido o mutirão de limpeza da Prefeitura de Sete Lagoas que começou nesta segunda-feira, 27, pela região dos bairros Alvorada e Planalto. O trabalho envolve várias secretarias municipais, a Codesel e tem como objetivo combater focos de várias doenças. O cronograma prevê a atuação das equipes em bairros diferentes a cada mês.
Além da capina e limpeza realizadas por servidores da Codesel, há também intervenções pontuais em algumas residências para eliminação de focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Os trabalhos também evitam a proliferação do caramujo africano, praga bastante comum nesta época do ano quando ocorrem chuvas intensas, e também a leishmaniose, leptospirose e outras doenças transmitidas por animais peçonhentos.
Moradores devem cooperar permitindo o acesso dos agentes nas residências e também separando entulho e material inservível que será recolhido pelas equipes. A operação ganha intensidade em um momento em que a cidade vive uma situação de alerta.
O vereador Roney do Aproximar acompanhou o início dos trabalhos e parabenizou o prefeito Duílio de Castro por esse trabalho e a todos os envolvidos pela dedicação e empenho.
A população deve ficar atenta, já que o mutirão vai chegar em todas as regiões da cidade. Participe desta guerra contra mosquitos transmissores de doenças que podem matar. A prevenção é o melhor caminho.
O atendimento às denúncias está disponível por meio do Disque Dengue (160), pelo telefone 155 da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e também na Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo (31) 3776-9313 ou e-mail [email protected]
Mín. 14° Máx. 23°