Quinta, 25 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política Joias

Bolsonaro mandou guardar joias da Arábia Saudita em fazenda de Nelson Piquet

29/03/2023 às 11h40
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro mandou o terceiro conjunto de joias que recebeu da Arábia Saudita, e deveria ter entregue ao patrimônio da União, para uma fazenda do ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet, seu apoiador. A informação é do Estadão, que revelou mais cedo a existência desses bens.

Eles estão na “Fazenda Piquet”, que fica uma área rural vizinha ao Lago Sul, perto do condomínio onde mora Anderson Torres, o ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro que está preso desde 16 de janeiro acusado de omissão e até conivência com os atos criminosos do dia 8. É nesse mesmo condomínio que o ex-presidente moraria após o término do mandato.

Segundo o Estadão, as joias dadas pelo regime da Arábia Saudita saíram pelas garagens privativas do Palácio do Planalto e do Palácio da Alvorada, a residência oficial dos presidentes da República, direto para a propriedade privada de Piquet.

O site procurou Nelson Piquet para questioná-lo sobre os motivos de guardar, em sua propriedade, os bens que Bolsonaro alega que são dele, apesar deste entendimento contrariar a lei e o que determinou o Tribunal de Contas da União (TCU) em 2016. Não houve resposta até a publicação da reportagem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 19h07 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes