Quinta, 18 de Abril de 2024
27°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Saúde Dengue

Prefeitura prepara fumacê para ações de controle do Aedes Aegypti em Paraopeba

Veja o vídeo!

29/03/2023 às 16h30 Atualizada em 29/03/2023 às 17h01
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Paraopeba
Compartilhe:
O prefeito Aroldinho
O prefeito Aroldinho
Preocupada com o crescimento de doenças como a Dengue, Chicungunya e outras causadas pelo Mosquito Aedes Aegypti em Paraopeba, a Prefeitura Municipal, através de seus vários departamentos de controle e serviços, vem intensificando as ações de prevenção e combate ao vetor com visitas às casas, limpeza de lotes vagos e ruas, praças e orientação a todos.
Será também iniciado o fumacê, já no início do próximo mês com aplicação de inseticida para eliminar o vetor, e a ação só será possível porque Prefeitura vai adquirir o produto que deveria ser sido repassado pelo Estado, porém alega que está em falta.
Diante desta situação, em reunião feita com a saúde, o prefeito Aroldo Costa decidiu buscar meios legais de adquirir o produto e antecipar a aplicação, pois na verdade, quem controla e libera essa ação é a União ou o Estado de Minas.
Desta forma, a prefeitura já prepara as ações e estará avisando em breve sobre bairros a serem dedetizados.
O prefeito Aroldinho alerta ainda que não basta apenas fumacê para controle da doença, mas uma ação conjunto do Município e de toda a população, cada qual, fazendo a sua parte!.
 
VEJA O VÍDEO!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 15h26 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Sex 25°C 17°C
Sáb 25°C 16°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes