
Os membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sete Lagoas visitaram nesta quarta-feira (29), o núcleo de Cidadania da Câmara de Belo Horizonte com o objetivo de conhecer os diversos serviços prestados e analisar a viabilidade de implantação em Sete Lagoas.
Participaram da visita os vereadores Caio Valace, Rodrigo Braga, Ivan Luiz e Marli de Luquinha. O vereador Janderson Avelar justificou ausência devido compromisso previamente agendado e enviou assessoria para representá-lo.
A visita aconteceu justamente em um momento de turbulência na Câmara de Belo Horizonte, quando a 1ª Vara da Fazenda Pública de Belo Horizonte acaba de bloquear R$ 1,4 milhão em bens, entre bens móveis, imóveis, e dinheiro em contas bancárias e de investimentos, de quatro ex-vereadores da capital e de uma empresa que prestava serviços para a Câmara Municipal pela suspeita, segundo denúncia do MPMG, de fraudes no contrato.
Turbulência na Câmara de Sete Lagoas
Coincidentemente, a visita ocorreu em um momento em que a Câmara de Sete Lagoas também passa por muitas turbulências, conforme já amplamente divulgado pelo Site Mega Cidade.
Em menos de três meses, a gestão do presidente Caio Valace tem se envolvido em diversas polêmicas, como é o caso do referido valor de 950 mil em publicidades, intimidação, acusação e ataques a opositores e até aliados, quando se manifestam de forma contrária.
A população e a maioria dos vereadores já manifestaram a indignação com o polêmico processo licitatório de quase um milhão para publicidades da Câmara Municipal de Sete Lagoas, com abertura para o dia 10 de abril às 9 horas, e também com nova licitação para a compra de salgadinhos e refrigerantes no valor total de R$ 28.016,00.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


