
O secretário municipal de Meio Ambiente de Sete Lagoas, Edmundo Dinis, foi empossado nesta quarta-feira (29), pelo ministro Alexandre Padilha, como diretor nacional de Meio Ambiente.
A ocupação de Edmundo Dinis no cargo é de suma importância para Sete Lagoas, voltando ao protagonismo no cenário nacional, tendo um secretário municipal agora como diretor nacional, cargo institucional com o a função de implementar políticas ambientais de modo a contribuir com os secretários de todo país.

Edmundo Dinis, popularmente conhecido como Dr. Edmundo, também é advogado, professor universitário e presidente municipal do MDB em Sete Lagoas, casado, pai de dois filhos, apaixonado pelo desenvolvimento de cidades.
“Acredito que o desenvolvimento de cidades está no cuidado de pessoas, no cuidado de gente e principalmente cuidar de quem cuida de gente: que são os gestores municipais, prefeitos e secretários”, ressalta Dr. Edmundo.

A primeira missão do empossado é organizar um congresso nacional de meio ambiente, para discutir junto com os secretários de todo o país, as ações a serem desempenhadas no decorrer do mandato.

BELO HORIZONTE PT confirma Patrus Ananias como candidato ao Governo de Minas e Marília Campos ao Senado
CORDISBURGO Câmara de Cordisburgo aprova LDO 2027 e 56 medalhas a estudantes em reunião extraordinária
BELO HORIZONTE Quaest divulga primeira pesquisa presidencial em 10 estados para as eleições de 2026
SETE LAGOAS Lula sanciona lei que cria o “Pix Pensão” para pagamento automático de pensão alimentícia
ELEIÇÕES 2026 Eleitor sem biometria poderá votar nas Eleições 2026; entenda as regras
BELO HORIZONTE Nova pesquisa mostra Lula à frente de Flávio Bolsonaro e liderando todos os cenários de segundo turno Mín. 12° Máx. 26°

