Quinta, 25 de Abril de 2024
24°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Saúde Pets

Atendimento veterinário do CCZ será realizado neste sábado (1º de abril), no Cramam em Sete Lagoas

30/03/2023 às 09h06
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Atendimento veterinário do CCZ será realizado neste sábado (1º de abril), no Cramam em Sete Lagoas

Segundo especialistas do Fórum PRODEVIDA, realizado em 2022, a falta de condições para um atendimento veterinário é um dos grandes motivos de abandono de cães e gatos por seus tutores. Enquanto os animais estão saudáveis, é muito bom. Mas a partir do momento em que o animal adoece, algumas famílias, principalmente as de baixa renda, não têm condições de cuidar.

Pensando nisso, a Prefeitura de Sete Lagoas - por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde - realiza no próximo sábado, 1º de abril, de 08h às 13h, mais uma série de orientações veterinários aos tutores. Desta vez, será no CRAMAM (Rua das Dálias, 483, bairro Montreal). Esta é a terceira edição do projeto, que já foi realizado nos bairros Cidade de Deus, Luxemburgo, Bela Vista e Jardim Primavera.

Além das consultas veterinárias, também serão proferidas palestras sobre guarda responsável e bem-estar animal, ofertados exames de leishmaniose e esporotricose e aplicadas vacinas antirrábicas. Os documentos necessários são xerox da identidade, comprovante de endereço do bairro Montreal e comprovante de renda inferior a dois salários mínimos. É bom chegar cedo, pois as senhas serão distribuídas às 08h.

"Temos uma programação para o ano todo, em vários bairros. Será uma excelente oportunidade para conversarmos com os tutores sobre guarda responsável, bem-estar animal e legislação vigente", explica a coordenadora do CCZ, Patrícia Silveira. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Sete Lagoas com o curso de Medicina Veterinária do Unifemm.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h07 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes