Sábado, 20 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Saúde Imunização

Sete Lagoas inicia vacinação contra a varíola do macaco (monkeypox)

31/03/2023 às 11h39
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Sete Lagoas inicia vacinação contra a varíola do macaco (monkeypox)

A Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde - informa que o Município recebeu esta semana doses da vacina contra a varíola do macaco (monkeypox ou mpox).

Conforme preconiza o Ministério da Saúde, no entanto, as doses são voltadas apenas para um público-alvo muito específico, que são pessoas que vivem com o vírus HIV (causador da Aids), com mais de 18 anos, e contagem de linfócitos T CD4 (do sistema imune) inferior a 200 células.

A Secretaria Municipal de Saúde já fez contato com o público-alvo para que compareça ao posto de vacinação específico para receber a dose da vacina a partir desta terça-feira, 4 de abril. Os documentos necessários são identidade com foto, CPF, cartão SUS e Cartão vacinal. 

O esquema de imunização contra a Monleypox é de duas doses (0,5 ml cada) da vacina MVA-BN Jynneos, produzida pela biofarmacêutica dinamarquesa Bavarian Nordic, com intervalo de quatro semanas (28 dias) entre as doses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 21h34 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes