Quinta, 18 de Abril de 2024
20°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Turismo

Sete Lagoas: Encontro do Circuito Turístico das Grutas debateu estratégias para fortalecer o turismo na região

31/03/2023 às 14h47
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Sete Lagoas: Encontro do Circuito Turístico das Grutas debateu estratégias para fortalecer o turismo na região

Sete Lagoas recebeu, nesta sexta-feira, 31 de março, no auditório do Sicoob Credisete, o 2º Encontro de Prefeitos que integram o Circuito Turístico das Grutas (IGR Grutas). As principais pautas foram o planejamento estratégico regional e também o plano de marketing que potencialize o turismo nas 15 cidades que integram a associação. O IGR Grutas é o principal interlocutor entre os municípios e governos em nível federal e estadual, orientando e coordenando, em parceria com os Conselhos Municipais, a execução das políticas de turismo junto à cadeia produtiva local.

O vice-prefeito Dr. Euro de Andrade representou Sete Lagoas na reunião, que contou ainda com as presenças dos prefeitos Jocimar Brandão (Prudente de Morais), Cláudio Garcia Maciel (Fortuna de Minas), Luiz Carlos Pinheiro (Jequitibá), Dalton Soares (Santana de Pirapama) e Zélia Pezzini (Matozinhos), o vice-prefeito de Cachoeira da Prata, José Antônio França e secretários municipais. Também por Sete Lagoas estiveram presentes o secretário adjunto de Turismo, Mário Luiz Oliveira, e a gerente de Turismo, Cláudia Elane de Souza Soares. 

Um dos destaques foi a palestra do turismólogo e mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, Marcus Januário, que destacou experiências de outras regiões que deram certo. A ideia principal é ter os atrativos de cada cidade como impulsionadores de uma forte agenda regional provocando, de maneira natural, o aumento no fluxo de turistas.

Fazem parte do IGR Grutas: Cachoeira da Prata, Capim Branco, Caetanópolis, Confins, Cordisburgo, Fortuna de Minas, Jequitibá, Lagoa Santa, Matozinhos, Paraopeba, Pedro Leopoldo, São José da Lapa, Sete Lagoas, Santana de Pirapama e Prudente de Morais. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 06h07 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Sex 25°C 17°C
Sáb 25°C 16°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes